Siga o plano aqui "
Spoiler: um breve plano do processo completo de atualização de hardware "
[URL unfurl = "true"]
https://forums.macrumors.com/threads/2011-imac-graphics-card-upgrade.1596614/ [/ URL]
1. Obtenha o cartão:
[ANEXAR = cheio] 1754326 [/ ANEXAR]
Primeira questão: como remover o grampo X?
=> Levei-o a uma oficina de conserto de telefones no caminho para o trabalho e pedi ao cara que o removesse usando sua pistola de ar quente.
2. Preparou o iMac para piscar: remova todos os dispositivos de armazenamento, remova uma GPU atual (WX4150) e ligue-o para fazer a redefinição do PRAM. Conectado a um monitor externo.
3. Instale o K1100m no iMac: cubra os componentes com a torneira Kapton para que eles toquem no dissipador de calor.
Eu tenho o dissipador de calor de 3 tubos over-kill, uso sim de cobre de 1mm entre o chip da GPU e o dissipador de calor. Para os chips de RAM, use apenas uma almofada térmica azul.
Correu tudo bem, uma placa foi instalada na ranhura MXM.
Ligue a máquina para confirmar que não há curto-circuito: o iMac inicializou e tocou bem. Tentei conectar o SSD do Windows, mas nenhuma imagem no monitor externo.
4. Prepare o Xanderon Linux USB no meu PC Windows
(adicionado com AMD flash & ROM, graças a [USER = 1149487] The_Croupier [/ USER])
Eu usei o arquivo Zip fornecido pelo The_Croupier, pois o arquivo de Xanderon demorou muito para baixar (cerca de 10 horas)
Foram alguns passos para particionar o USB no GPT, já que não consegui encontrar essa opção no Gerenciamento de disco, que fazer no Terminal de comando
5. Em seguida, mova o USB para o iMac e reinicie-o.
6. SSH do PC com Windows para o iMac e atualizar uma GPU
Há orientação e linha de comando no arquivo README que acompanha o arquivo Zip. Basta segui-lo, mas órgão-se de sentido a estrutura de pastas no Linux.
7. Desligue o iMac, remova o USB e reconecte os SSDs
8. Na primeira inicialização, apenas o Windows aparece. Mesmo quando abro o BootCamp no Windows para reiniciar no Mac OS, ele ainda reinicia no Windows.
9. Tive então que pressionar a opção (Alt) ao ligar uma máquina e selecionar o disco High Sierra para inicializar.
Isso significa que o flashing foi concluído com sucesso.
Próxima fase no próximo post.